quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Cristianismo

"Jovem, tens mais de 80 anos, cabelo todo branco ou à Santo António, e andas curvado não tendo assim mais de metro e meio? Então vem! Envia o teu CV e candidata-te a papa!".

Creio que o anúncio para papa seria mais ou menos isto e o Mário Soares ter-se-ia candidatado certamente. Não acham estranho que Deus escolha para seu representante entre os mortais, sempre alguém com estas características? Não seria melhor escolher um gajo(a) mais novo(a), elegante, com boa aparência que pudesse chamar fiéis? Eu sei que nesta altura os pastores são pessoas idosas, mas Ó Deus, isto é a minha opinião, não te ficava mal pôr a Ray Human Capital ou a Egor a procurar quem procuras... Só estiveste bem na escolha do JC que era um gajo novo, mas ainda assim aquele cabelo não teria passado num processo de selecção adequado!

O Cristianismo é uma religião triste. Se repararem as santas estão sempre com um ar triste e algumas chegam mesmo a chorar. Epá, até aqui tudo bem, qualquer pessoa consegue chorar e todos devemos ter motivos para tal, agora santas que sangram? Isso no mínimo seria uma conjuntivite muito grave e acho que deviam consultar um especialista. O normal era existirem santas que chorassem quando sangravam, isso sim! Algumas até fazem mais do que isso. Uma vez, estava em Roma a ver uma imagem e, veio um cheiro a metano. Tendo em conta que só estavam ali eu e santa e que não fui eu... Mas pronto! Um descuido acontece a qualquer um. Acredito que seja difícil estar ali o dia todo a aguentar.

Os santos não são muito diferentes, mas têm algumas vantagens. Ou estão a caçar demónios (ex: São Miguel, que mais tarde fez um upgrade e transformou-se em marca de Cerveja... Azar, é uma cerveja espanhola!) ou a pregar a peixes... A questão é qual será mais tolinho? O que arrica a vida na arte da caça ao demónio ou o que fala com peixinhos (espero que não sejam piranhas)? Havia um santo que era animado, mas por isso mesmo foi transformado em cão para sempre! São Bernardo. Pelo menos o castigo acabou por não ser tão mau pois anda sempre com um barril de whisky ao pescoço. A mim saíu-me na rifa dar o nome a uma cadeia espanhola de electrodomésticos! Portei-me mal, fiquei pior que o San Miguel, que pelo menos ficou com a cerveja!

Boas férias para mim! :)

LS

PS - A pedido de muito leitores, apesar de no total só termos 3 ou 4 estamos a pesquisar imagens de gajas (nuas ou semi-nuas), para serem publicadas. Não posso indicar quem fez o pedido, mas dou uma pista. O nome começa por um F, acaba com O e tem ERNAND pelo meio. O apelido é Mota. ;)

1 comentário:

ruzbeh disse...

"O Cristianimos é uma religião triste"

Sou cristão, mas nunca vi o Cristianismo como uma religião triste.

O Cristianismo verdadeiro é alegre e não triste.