sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Transportes

Ir de carro para o trabalho é cómodo! Um gajo pode levar o triplo do tempo do que se fôr de transportes públicos, mas é cómodo, podemos ouvir rádio no volume que quisermos e inclusivé coçar as bolinhas sem que ninguém o veja! No entanto, o não ir de transportes faz com que perdamos as coisas boas que estes nos dão, principalmente nas horas de ponta!

Por exemplo, andar de metro de manhã cedinho é muito bom, desde que ele vá bem atestadinho. Se formos em pé podemos conviver com alguns ecologistas. "Ecologistas?", perguntam vocês. "Sim", respondo eu. São aquelas pessoas, que têm uma mentalidade muito ecológica e sabem que a água é um bem escasso no nosso planeta, e como tal, levam a sovaqueira a cheirar a posta de pescada que ficou ao Sol durante 3 dias.

Podemos também ver os atletas que quando vêm a descer as escadas do metro e, se apercebem que ele está lá, resolvem mostrar que poderiam perfeitamente ir aos Jogos Olímpicos de 2008 no lugar do Obikwelu, pois fazem os 100m em 5 segundos e aos zigue-zagues, para evitar atropelar as velhinhas com muletas que se preparam para os paralalímpicos. Engraçada é a reacção das pessoas quando este atletas ficam agarrados. O pessoal que já lá vai ri-se e olha para o coitado apeado, pensando: "Eh eh! Pacóvio! Aguenta-te á bomboca!" (1). O gajo que fica agarrado, faz um sorriso amarelo e diz, para quem passa o possa ouvir: "Epá, ainda bem que consegui evitar entrar neste mesmo á tangente! Estou na linha verde e quero ir para a azul!", mas o que ele pensa enquanto diz isto é: "Filhos da puta! Essa merda devia de descarrilar!".

O comboio é mais monótono. Dá para levar um livrinho para ler, mas em tempo de aulas também tem o seu quê de emoção. Alguns putos ali na zona de Belém, de quando em vez gostam de atirar calhaus (que não eles mesmos) contra o comboio. Eu arrisco a dizer o nome de um colégio ali na zona... Casa Pia! Também é engraçado e faz lembrar o tempo dos índios e da construção dos caminhos de ferro nos EUA. O grande cavalo de ferro que era atingido por setas. Ali, eles mandam os calhaus, nós fazemos um manguito e sorrimos, e eles correm desenfriadamente como quem diz: "Ai é?! Agora vou correr como se não houvesse amanhã, ultrapasso-te e ainda te apanho em Oeiras e vou-te dar nos cornos!"

Aproveitem os transportes. :)

(1)- "Aguenta-te á bomboca"- expressão usada na 4ª classe.

LS

2 comentários:

Anónimo disse...

Serei obrigada a discordar... transportes públicos? nãaaa!! e perder a oportunidade de ver a malta a tirar símios do nariz, fazer bolinhas e atirar janela fora?? no metro não é possível fazer isso!!!

Luigi disse...

Não é bem assim... Acredita que podes ver o pessoal fazer bolinhas com borriés tirados á bruta do seu habitat natural, e que depois, contra a sua vontade, são colados em bancos e a lá permanecerem o resto das suas vidas...