segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Low-cost

Estou cada vez mais desiludido com as companhias aéreas de low-cost. Eu sei que o nome diz tudo, mas estas companhias vieram estragar o momento mais emocionante dos vôos. Não, não é a descolagem. É "O" momento! Quando o avião estabiliza e o pessoal desce o belo do tabuleiro para baixo pois vão passar as hospedeiras com os snacks e as bebidas! Estas empresas chegam mesmo ao desplante de nem uns cacahuetes darem aos passageiros. Não posso falar por todos os utilizadores, mas eu pago mais 2€ pelo meu bilhete e vocês dão um salto ao Lidl para satisfazer o pessoal! Ou então tirem a merda dos tabuleiros dali!

Estas empresas são tão low-cost que até as hospedeiras, que eu aqui, e com todo o respeito vou designar por gajas, ou são velhas, ou têm bigode ou são velhas com bigode! Algumas chegam a ter homens a tirar o lugar a estas gajas! Isto não é ser honesto! Não há cacahuetes nem gajas? Para a próxima apanho um petroleiro ali Santa Apolónia, que assim pelo menos já tenho as expectativas em baixo e a partir dali só pode melhorar! Vou eu, mais os 7 moldavos, 3 romenos e 2 cipriotas.

A minha 1ª experiência com uma low-cost não foi positiva. Passo a transcrever a minha conversa com a senhora do check-in:

- Bonjour!
- Perdona?! (Em Paris não falam francês...)
- Bioia tiardie! (O verdadeiro espanhol)
- Nuestro vuelo es un poco retrasado!
- Quiantio tiempio?
- No es mucho. 5 horas!
- Fiodia-sie!!!!

Um vôo atrasado somente 5 horas? Ah bom! Vou só ali comer um croissant e ler a revista Sabrina e venho já!

Prefiro pagar mais 600€ mas ter uns cacahuetes ou uns pistáchios e ter gajas sem bigode a servir. Pobre mas de barriga cheia e olhos bem regalados!

LS

Sem comentários: