quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Elevadores

Confesso que não gosto muito de ir com pessoas desconhecidas nos elevadores. Há uns dias atrás, ia descansadinho no ascensor quando este pára num piso intermédio. Entra uma senhora que me dá as boas tardes (até aqui tudo bem), e depois diz-me: «Tem de ser...» Esta é uma expressão muito usada em elevadores quando não há nada para dizer. Mas tem de ser o quê? Tem de ir de elevador? Não, não tem! Tem as escadas ou então imitem o Robert Wyatt que pensava que podia voar e saiu pela janela de casa de uma amigo. A não ser que me estejam a dizer: «Tem de ser... Tens de levar comigo até saíres do elevador e já não podes dar traques à vontade, porque eu vou saber que foste tu!».

Temos ainda a história do clima... «O tempo anda esquisito!». Porquê? Anda a chover de baixo para cima? Deixou de haver ventania no Guincho? O Reino Unido passou a ser um local solarengo? Não me parece.
De notar algumas vantagens dos elevadores. Se o número de pessoas num elevador fôr maior ou igual a 3, passa a ser um sítio ideal para mandar umas bufas! Atenção! Bufas (traques de pantufas), porque se for um com aviso sonoro vão saber de onde veio. O truque é dar a bufa, e quando vem o cheiro a metano, olhar para uma das outras pessoas com ar reprovador (abanar a cabeça não mais de 0.5cm em sinal de reprovação) e dar um pequeno passo para o lado. Assim que as portas do elevador abrem, ser o primeiro a sair. Garanto-vos que resulta! :)

LS

3 comentários:

Anónimo disse...

deus me livre andar de elevador contigo!!

Luigi disse...

Também acho... :)

Anónimo disse...

Porque é que não jogaste a manilha?!?!?!