terça-feira, 23 de outubro de 2007

Carcavelos

Há algum tempo atrás, eu estava a comer uma sandes de torresmos e uns coiratos, e deixei cair um pedaço de torresmos em cima da minha camisa. Ora, todos sabemos que aquilo mancha, mas a minha mancha foi especial. Apareceu-me Jesus Cristo nessa mancha! Actualmente isto parece um cliché (viram? Palavras caras...), pois JC aparece em tudo o que é lado, desde sopas, a pacotes de batatas fritas e até mesmo em tectos com humidade de algumas casas. Começo a achar que o JC não tem cuidado com os locais onde aparece, ou então o seu tele-transportador não funciona bem. Bem... continuando... JC disse-me para ter em atenção quando passasse por Carcavelos.

De facto ele, desculpem, Ele tinha razão. Carcavelos é um sítio histórico, não só pelo arrastão mas, também pela barraca dos cachorros e dos hamburgueres em frente da praia. Quem passa ali pela praia de Carcavelos, vê diariamente entre 30 a 50 matraquilhos, ou pingolins, como diz o Scolari, em cima das pranchas de surf. Eu acho que aquilo não é mais do que puro convívio! "Bora dar um salto a Carcavelos e vamos para cima das pranchas, com os pézinhos dentro d'água conversar uma beca?". Eu nunca fiz surf, logo não percebo nada mas... Carcavelos não me parece um bom sítio para aquilo! Não tem ondas, e as poucas que tem é quando um desses "desportistas" cai da prancha e provoca ondulação e quando alguns mergulhadores passam ali por baixo e dão um traque!

Outra teoria é que eles vão para ali e estão a ver quem aguenta mais tempo. Há quem diga que eles estão ali faz semanas, quiçá meses. Será que eles estão à espera da onda perfeita? Jovens, aí nem ondas mal-feitas quanto mais perfeitas! Diálogo entre estes jovens:
- 'Tá-se bem aqui hoje! Agradável o dia, e a água morninha! - comenta o jovem#1.
- Podíamos ir até ao Guincho! Lá é que tem ondas! - exclama o jovem rebelde#2.
- Guicho?!?!!Fónix!! Aquilo tem ondas pá! Estás armado em galifão?

No entanto não gostaria de ter a dôr física com que estes "surfers" acabam o dia. Afinal estar ali um dia inteiro, sentado, de pernas abertas é complicado... Faz um gajo ficar com dores na bufa (aquilo é uma tábua!), ficar com problemas nas articulações (tipo velho de 70 anos mas pior e com o cabelo loiro), e não dá para mudar de posição. Imaginem um gajo a sentar-se na prancha, de lado, com as 2 pernas do mesmo lado da prancha com as palmas das maõs apoiadas na mesma. Claramente uma posição gay e isso não se coaduna com esta "profissão". Bem, pelo menos estão a salvo dos arrastões! ;)

LS

Sem comentários: