sexta-feira, 22 de junho de 2007

Sub-21 e Hóquei

Se há coisas que me irritam profundamente, são aquelas selecções que têm o desplante de fazer frente ao poderio das selecções portuguesas! Por exemplo, nunca gostei da França e da Itália, porque têm a mania de nos dar sempre na pá! Sempre que jogamos com a França vamos com a gana toda e vimos de lá a dizer: "Isto é uma vergonha! Somos muito pequeninos e eles têm poder!". No Euro2000, o Abel Xavier mete a mão da bola e depois vem dizer que não. Se ele não meteu a mão na bola, ou anda tipo cabeçudo ou então teve um ataque epiléptico naquela altura, que fez com que a mão ficasse daquela maneira junto ao corpo. Mas o mais grave, é que já naquela altura ele punha 3 frascos de gel, no seu cabelo loiro, natural, e como tal, podia por lá a crista que não seria penalty de certeza! Havia o perigo de furar a bola, mas não era penalty!

depos do Euro2000, fomos jogar a Paris. "Vingança!" gritávamos nós. Resultado, apanhámos 4! Depois do jogo: "Este jogo era um amigável e nós somos amigos". No Mundial2006, França...tau! Com a Itália é a mesma história, perdemos sempre. Mas selecções há de que gosto! Cazaquistão, Estónia, ultimamente a Bélgica.

Mas pronto. Tínhamos a Itália e a França... mas desde o fim-de-semana passado que a minha lista vem a aumentar. Em andebol fomos eliminados pela poderosa selecção de Montenegro. Nos sub-21 a Itália não nos permitiu ir aos JO2008 e em hóquei o pior resultado de sempre de Portugal num mundial, perdemos nos "quartos" com a Suiça (que nunca nos tinha ganho!).

Os resultados de ontem mostram-nos semelhanças enormes entre as selecções sub21 e a de hóquei. Ambas ficaram agarradas ao pau. Uma literalmente, porque o desporto é praticado agarrando o instrumento, e a outra, possivelmente também, pois pelo que mostraram nos 2 primeiros jogos....

Sem comentários: