segunda-feira, 16 de julho de 2007

Maravilhas...

Não me sai da cabeça a votação das 7 maravilhas do mundo. Achei muito mal o Cristo Redentor ser votado como uma das vencedoras, digo mais, achei um acto de discriminação para com a Estátua da Liberdade e para com o Cristo Rei.

Aliás acho que isto se resolveria de uma maneira muito simples... porrada! Cristo Redentor vs Estátua da Liberdade. Acredito que o Cristo ganharia na mesma. É mais novo (é a mais recente das "maravilhas"), logo mexe-se melhor e mais depressa. Sim porque não acredito que a Estátua da Liberdade esteja em melhor condição física. Nova Iorque tem muita humidade, que dá cabo das articulações e tem um maior número de pombos, que estão sempre a cagar nas estátuas. Alguns chegam a acertar nos olhos da senhora. Mas também não julguem que iam ser favas contadas para o Cristo, pois a Estátua tem um facho na mão e uma coroa bicuda, logo consegue acertar a uma maior distância. Mas o Cristo tem-na estudada... está de braços abertos a deixar a Estátua da Liberdade atacar e quando ela vem... TAU!!!!! Sai chapada! Este combate não seria desigual se Cristo não usasse os seus famosos poderes e milagres, mas nada nos garante que se ele estivesse em maus lençóis não faria um "milagre" para ganhar, por exemplo, uma soqueira!

Em relação ao Cristo Rei, nem combate haveria pois o nosso Cristo não tem altura suficiente para lutar. o único motivo é que nós é que colonizámos o Brasil, logo nós deveríamos ter a estátua maior! Aliás, não concordo com este franchising que os brasileiros abriram cá. "Xi patrão, e si nóis fizesse um Cristo para Portugáu?". Eles despacham o mini-Cristo para cá e onde é que o colocamos? Em Almada... se calhar a luta não seria tão desigual porque o nosso Cristo já deve conhecer uns "mános" para fazer a folha ao outro....

Sem comentários: